Lisboa

LISBOA UM MUNDO A EXPLORAR

Experiências únicas e inesquecíveis, para quem prefere a cidade e história, para quem busca a Natureza e viaja com todos os sentidos. Uma rota rica, diversa, convidativa. À espera de ser descoberta e percorrida por si.

Lis0484_o

Onde ir

Bairro Alto

O Bairro Alto é uma das zonas mais características e convidativas de Lisboa. Nas suas ruas estreitas, ruelas e vielas, pode encontrar pequenos restaurantes, casas de Fado, bares, pubs, e cafés, assim como algumas lojas de design caras e invulgares e galerias de arte. O Bairro Alto é o coração da cultura jovem e da vida nocturna de Lisboa. Se desejar fazer compras, existem imensas pequenas lojas geridas por artistas e designers, que oferecem produtos únicos.

Alfama

Alfama é a zona mais antiga de Lisboa, estendendo-se pela encosta ente o castelo e o rio. Tem muitos pontos de interesse histórico, tal como muitas casas de Fado e restaurantes. Com vista sobre Alfama, o castelo medieval de S. Jorge oferece a melhor panorâmica da cidade. Nas ladeiras de Alfama, encontrará vários miradouros de onde poderá ver a cidade; é o caso do Miradouro de Santa Luzia, perto da igreja com o mesmo nome, e do Miradouro das Portas do Sol. Entre as igrejas de Alfama, encontrará a Catedral de Lisboa, a Sé, a mais antiga da cidade, o Convento da Graça, o Mosteiro de São Vicente de Fora, e a igreja barroca de Santa Engrácia, actualmente o Panteão Nacional.

Belém

A fama de Belém advém de ser o local de partida dos grandes exploradores portugueses para as suas viagens dos descobrimentos; nomeadamente, é o local de onde partiu Vasco da Gama para a Índia, em 1497. Os monumentos mais impressionantes de Belém são a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. Situados nas alas do mosteiro, encontra o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu Marítimo. Os edifícios mais modernos de Belém são o Padrão dos Descobrimentos e o Centro Cultural de Belém, um conjunto artístico que engloba o Museu Colecção Berardo. Além disso, não pode perder a loja de pastéis fundada em 1837, a Antiga Confeitaria de Belém, onde pode provar os famosos pastéis de nata, os “Pastéis de Belém”.

Parque das Nações

O Parque das Nações acolheu a Exposição Universal de 1998 e desencadeou o desenvolvimento urbano desta antiga área industrial. Os locais mais marcantes desta área incluem a Gare do Oriente, da autoria de Santiago Calatrava, e a Ponte Vasco da Gama, a ponte mais longa da Europa (num total de 17 km!). Nesta área, deve visitar o Oceanário, o Casino de Lisboa, e o Pavilhão do Conhecimento. Para ter uma panorâmica geral da zona, não pode perder uma viagem de teleférico. A área a norte também é famosa como um local de observação de pássaros, junto à entrada do rio Trancão.

Em volta de Lisboa

Na área circundante de Lisboa, não deve perder a vila de Sintra, considerada uma das mais belas do mundo. A sua arquitectura Romântica do século XIX foi classificada como Património Mundial pela UNESCO. A viagem de comboio entre a Gare do Oriente e Sintra é de cerca de 40 minutos. Os pontos fundamentais de interesse em Sintra são o Palácio da Pena, semelhante a um palácio de conto de fadas, o Castelo dos Mouros, com uma vista impressionante sobre o Parque Natural de Sintra-Cascais, o Palácio Nacional e a Quinta da Regaleira. Outro local imperdível é a antiga vila piscatória de Cascais, actualmente uma estância balnear muito popular. Pode chegar a Cascais de comboio a partir da estação do Cais do Sodré. Visite as ruínas do Castelo, o Museu do Mar, assim como parques e as encantadoras ruas calcetadas do centro histórico. Se quiser desfrutar do sol, Cascais está rodeada de praias populares.

De: UXLx

Informação actualizada em Visit Lisbon.

 

Anúncios